Para submeter seu texto a Revista, cadastre-se no portal de Revistas da UEPB e submeta mediante as normas: http://revista.uepb.edu.br/index.php/TARAIRIU/user/register.

INTERVENÇÃO DE PALEOARTE NO COTIDIANO ESCOLAR DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA JOSÉ MARIA DA SILVEIRA, DISTRITO DE BALEIA, MUNICÍPIO DE ITAPIPOCA – CE

Luciano Oliveira CACAU[1]
Antônio Sílvio Teixeira dos SANTOS[2]
Paulo Ednardo Oliveira da SILVA[3]




RESUMO
O presente artigo trata sobre a aplicação de mini curso de paleoarte na Escola de Ensino Básico José Maria da Silveira, no distrito praiano de Baleia, no município de Itapipoca, Ce. A prática procurou desenvolver atividade educativa voltada para a elaboração de quadros com temas ligados às ciências da arqueologia e da paleontologia no cotidiano escolar e na vivência dos educandos, de forma a desenvolver conhecimentos artísticos e científicos, bem como elevar o conhecimento e a auto estima.
PALAVRAS CHAVE: Pintura, Educação Artística, Paleoarte.

ABSTRACT
This article discusses the application of mini course paleoart in Basic Education School José Maria da Silveira, the beachy district Whale in the municipality of Itapipoca, Ce. The practice has sought to develop educational activity focused on the development boards with topics related to the sciences of archeology and paleontology in everyday school life and experience of the students, in order to develop artistic and scientific knowledge as well as raising awareness and self esteem.
KEYWORK: Painting, Arts Education, paleoart.

Recebido em: 30/julho/2016
Aprovado em: 10/agosto/2016

Texto completo: PDF



[1] Coordenador da Escola de Ensino Fundamental Adauto Bezerra. artmanha.cacau@gmail.com
[2] Diretor do Museu de Pré-História de Itapipoca. antsiltei@hotmail.com
[3] Gerente de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. pauloednardo@gmail.com