Para submeter seu texto a Revista, cadastre-se no portal de Revistas da UEPB e submeta mediante as normas: http://revista.uepb.edu.br/index.php/TARAIRIU/user/register.

Diretrizes para os autores

Os escritores e pesquisadores interessados em publicar na revista Tarairiú devem preparar seus artigos originais, resenhas ou entrevistas seguindo as seguintes orientações (que serão exigências preliminares para recebimento dos textos para análise):

1. Poderão ser apresentados textos nos campos da História do povoamento pré-histórico e histórico da América Latina, Arqueologia e Paleontologia;

2. Os textos podem ser escritos em português, espanhol, inglês ou francês.

3. Os textos devem ser digitados no processador Microsoft Word, em tamanho 12, fonte arial ou times new roman, espaçamento entre linhas de 1,5 sem espaço adicional depois do parágrafo com, no máximo, 20 páginas tamanho A4, encaminhados em cd (para o nosso endereço) ou por e-mail (para revista.tarairiu@gmail.com) respeitando as normas de envio.

4. O cd deve ser identificado com o sobrenome do primeiro autor e título do artigo. No caso do envio por e-mail, só será recebido textos formatados em arquivo “.doc” e sem imagens ou tabelas.

5. Além do texto principal, deverão ser encaminhados abstract (ou resumé) de, no máximo 200 palavras em um só parágrafo, título em inglês ou francês, palavras chave (até 3) em português e em inglês ou francês. No caso de o texto estar em língua estrangeira, o resumo deve ser redigido em português.

6. O título deve ser digitado em maiúsculas. Um espaço abaixo dele deve(m) ser digitado(s) o(s) nome(s) do(s) autor(es) seguido(s) de sua filiação institucional e atividade ou cargo exercido, endereço para correspondência e e-mail.

7. As tabelas devem ser digitadas em folha à parte, usando o recurso “tabela” do próprio processador utilizado para o texto. Sua posição de inserção no texto deve ser indicada da seguinte forma: TABELA Nº XX

8. As figuras deverão estar na modalidade "alinhada com o texto" tendo logo abaixo a legenda e fonte identificada.

9. As referências bibliográficas deverão ser indicadas no texto pelo sobrenome do(s) autor(es), em maiúsculas, data e página, quando for o caso (SILVA, 1995, p. 43). Se um mesmo autor citado tiver mais de uma publicação no mesmo ano, identificar cada uma delas por letras (SILVA, 1995ª, p. 35).

10. Deve-se evitar, ao máximo, notas de rodapé.

11. As referências bibliográficas (somente as citadas no texto) completas deverão constar ao final do texto, por ordem alfabética, obedecendo a seguinte seqüência e estilo (para maiores detalhes, consultar a NBR 6023:2000 da ABNT).

- Livro
SOBRENOME, Nomes. Título do Livro. Local de Edição: Editora, ano da publicação.

- Artigo
SOBRENOME, nomes. “Título do Artigo”. Nome da Revista. Local de Edição, v. volume, n. número, p. página inicial – página final, período, ano da publicação.

- Capítulo de livro
SOBRENOME, Nomes (do autor do capítulo). “Título do capítulo”. In SOBRENOME, Nomes (do editor ou organizador do livro). Título do Livro. Local de Edição: Editora, ano de publicação. Número do Capítulo, p. página inicial – página final do capítulo.

12. É responsabilidade do autor a correção ortográfica e sintática, bem como a revisão da digitação do texto, que será publicado exatamente conforme enviado.

13. O prazo limite para envio de artigos para cada número é estipulado pela equipe e divulgado em nosso site.