Para submeter seu texto a Revista, cadastre-se no portal de Revistas da UEPB e submeta mediante as normas: http://revista.uepb.edu.br/index.php/TARAIRIU/user/register.

Museu de História Natural da UEPB





A principal meta deste projeto é a criação e implementação do Museu de História Natural da UEPB envolvendo o Laboratório de Arqueologia e Paleontologian- LABAP e o Departamento de Ciências Biológicas, que irá fornecer informações para as comunidades em geral. Com o decorrer da atividade museológica, será implantado um laboratório que vise incentivar pesquisas nessas áreas do conhecimento científico.
Na mostra arqueológica, paleontológica e geológica permanente, as metas propostas estarão centradas no desenvolvimento da museologia com ênfase especial na reflexão sobre a importância do objeto em um processo educacional permanente, uma vez que ele reúne significados que traduzem sua técnica de confecção, lembram os homens que o criaram e utilizaram, e os animais do passado além de mostrar os processos de transformações pela qual passou o nosso planeta, extrapolando, desta forma, sua materialidade. Neste sentido, surgindo também como possibilidade de recriar a memória dos que perderam a visibilidade de suas vidas, suas resistências e projetos, como também revelando espécies da flora e fauna extintas.
Como a região de Campina Grande engloba vários municípios e, a maioria deles tem alunos que estudam no na UEPB, formaremos equipes de alunos voluntários e/ou bolsistas com o objetivo de resgatar e catalogar, em seus respectivos municípios, material para ser depositado no museu, que ficará a disposição de todas as comunidades domiciliadas na Paraíba.
É objetivo nosso usarmos monitores (com bolsa de apoio), para realizarem as atividades diversas relacionadas ao museu, já que o mesmo será aberto à comunidade para visitação e pesquisas.

Entre no site