Para submeter seu texto a Revista, cadastre-se no portal de Revistas da UEPB e submeta mediante as normas: http://revista.uepb.edu.br/index.php/TARAIRIU/user/register.

Editora da Universidade Federal de Campina Grande


A Editora da Universidade Federal de Campina Grande, em sua missão de divulgar a produção científica e técnica de seus pesquisadores, professores, alunos e funcionários, apresenta aos leitores um conjunto de obras relevantes para diferentes campos do saber. Como não poderia deixar de ser, o projeto editorial da EDUFCG abrange as diversas áreas do conhecimento: ciências humanas, sociais e educação; ciências da saúde; ciências agrárias e engenharias; lingüística; literatura e artes.

Por entender que um livro ou periódico não é o resultado de uma produção individual, mas sim de um trabalho coletivo, (desde a elaboração das primeiras notas intelectuais até a impressão, passando pela editoração, escolha de uma bela capa e pela definição de um layout agradável aos olhos e ao tato dos leitores), é que a EDUFCG procurará valorizar através de suas publicações, o empenho de todos os que fazem a UFCG no sentido de divulgar, de forma adequada, a produção científica e tecnológica de nossa Universidade, bem como contribuir para a discussão de questões locais, nacionais e internacionais.

Esta produção intelectual se materializa nas coleções da EDUFCG: Coleção Série Monográficas; Coleção Textos Didáticos; Coleção Experiências Pedagógicas; Coleção Outras Histórias; Cadernos PET; Revistas Acadêmicas e Coleção Ensaios.

Nós que fazemos a EDUFCG acreditamos que ao adquirir uma obra de nossa Editora, o leitor estará levando para casa não apenas mais um livro que poderá lhe proporcionar prazer ou conhecimento, mas participará de um esforço conjunto de construir algo que de sonho tornou-se realidade: a EDUFCG.

Entre no site